sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Tenha Filhos!!!


Se eu pudesse dar só um conselho para os meus amigos, seria esse: tenham filhos. Pelo menos um. Mas se possível, tenham 2, 3, 4... Irmãos são a nossa ponte com o passado e o porto seguro para o futuro. Mas tenham filhos.

Filhos nos fazem seres humanos melhores. O que um filho faz por você nenhuma outra experiência faz. Viajar o mundo te transforma, uma carreira de sucesso é gratificante, independência é delicioso. Ainda assim, nada te modificará de forma tão permanente como um filho.


Esqueça aquela história de que filhos são gastos. Filhos te tornam uma pessoa com consumo consciente e econômica: você passa a comprar roupas na Renner e não na Calvin Klein, porque no fim, são só roupas. E o tênis do ano passado, que ainda tá novinho e confortável, dura 5 anos... Você tem outras prioridades e só um par de pés.


Você passa a trabalhar com mais vontade e dedicação, afinal, existe um pequeno ser totalmente dependente de você, e isso te torna um profissional com uma garra que nenhuma outra situação te daria. Filhos nos fazem superar todos os limites.


Você começa a se preocupar em fazer algo pelo mundo. Separar o lixo, trabalho comunitário, produtos que usam menos plástico... Você é o exemplo de ser humano do seu filho, e nada pode ser mais grandioso que isso.


Sua alimentação passa a importar. Não dá pra comer chocolate com coca-cola e oferecer banana e água pra ele. Você passa a cuidar melhor da sua saúde: come o resto das frutas do prato dele, planta uma horta pra ter temperos frescos, extermina o refrigerante durante a semana. Um filho te dá uns 25 anos a mais de longevidade.


Você passa a acreditar em Deus e aprende como orar. Na primeira doença do seu filho você, quase como instinto, dobra os joelhos e pede a Deus que olhe por ele. E assim, seu filho te ensina sobre fé e gratidão como nenhum padre/pastor/líder religioso jamais foi capaz.


Você confronta sua sombra. Um filho traz a tona seu pior lado quando ele se joga no chão do mercado porque quer um pacote de biscoito. Você tem vontade de gritar, de bater, de sair correndo. Você se vê agressivo, impaciente e autoritário. E assim você descobre que é só pelo amor e com amor que se educa. Você aprende a respirar fundo, se agachar, estender a mão para o seu filho e ver a situação através de seus pequenos olhinhos.


Um filho faz você ser uma pessoa mais prudente. Você nunca mais irá dirigir sem cinto, ultrapassar de forma arriscada ou beber e assumir a direção, pelo simples fato de que você não pode morrer (não tão cedo)... Quem é que criaria e amaria seus filhos da mesma forma na sua ausência?! Um filho te faz mais do que nunca querer estar vivo.


Mas, se ainda assim, você não achar que esses motivos valem a pena, que seja pelo indecifrável que os filhos têm.


Tenha filhos para sentir o cheiro dos seus cabelos sempre perfumados, para ter o prazer de pequenos bracinhos ao redor do seu pescoço, para ouvir seu nome (que passará a ser mãmã ou pápá) sendo falado cantado naquela vozinha estridente.


Tenha filhos para receber aquele sorriso e abraço apertado quando você chegar em casa e sentir que você é a pessoa mais importante do mundo inteirinho pra aquele pequeno ser. 


Tenha filhos para ganhar beijos babados com um hálito que listerine nenhum proporciona. 

Tenha filhos para vê-los sorrirem como você e caminharem como o pai, e entenda a preciosidade de se ter uma parte sua solta pelo mundo. Tenha filhos para re-aprender a delícia de um banho cheio de espuma, de uma bacia de água no calor, de rolar com o cachorro, de comer manga sem se limpar.

Tenha filhos. Sabendo que muito pouco você ensinará. Tenha filhos justamente porque você tem muito a aprender. Tenha filhos porque o mundo precisa que nós sejamos pessoas melhores ainda nessa vida.









Repost: https://www.facebook.com/quemamasempreeduca/photos/p.1892427580856583/1892427580856583/?type=3&theater

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Bebê Constipado??


Seu bebê tem 6 meses ou mais, está na alimentação complementar e apresenta dificuldades para evacuar?

Calma!! Segue abaixo algumas dicas que podem resolver ou aliviar o problema:

1⃣ Observe se a quantidade de líquidos que o bebê está tomando é adequada (leite materno e água);

2⃣ Coloque 4 ameixas secas de molho em meia xícara de água da "noite para o dia" (ou cozinhe as ameixas).⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3⃣ Utilize a água e os pedacinhos dessa ameixa misturada aos amassadinhos de frutas.⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Outra dica é bater no liquidificador as ameixas, com o caldo delas e adicionar 1 colher de sopa no amassadinho de frutas.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pode conservar o restante na geladeira por 24h.

✅ Para os maiores de 1 aninho pode oferecer ameixa picadinha com damascos;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✅ Algumas frutas e alimentos que "soltam" o intestino: mamão, manga, abacate, pêra, ameixa, água de coco, kiwi, abacaxi, óleo de coco, farelo de aveia
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✅ Observe os alimentos que "prendem" e os que "soltam" o intestino de seu bebê, o organismo de cada um responde de uma maneira.

Faça um caderninho de anotações 📝 relacionando o que ele comeu nos últimos dias, com a constipação. Ok?

A suplementação com PROBIÓTICOS também pode ajudar muito nessa fase, procure um nutricionista especialista em Nutrição Materno Infantil, ele pode te orientar nessa e em muitas outras situações!






Repost: @andreiafriques
Imagem: pediatradofuturo.com

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Calcinha para bebê: três motivos para usar

A calcinha é um item essencial da moda bebê 0 - 2 anos. 

Inicialmente funciona como tapa fralda, tendo função de proteção (de ventos, senta/levanta, cambalhotas...). 

Depois, após um ano, passa a ser mega útil como “capa protetora” para evitar que a criança fique abrindo a fralda. 

E, por fim, quando inicia-se o processo de desfralde, a calcinha passa a ser o item mais importante do vestuário. 

Por isso, aposte em calcinhas confortáveis, folgadinhas e respiráveis, sempre!

Alguns Modelos de Tapa Fraldas Disponíveis em Nosso Site:


terça-feira, 4 de setembro de 2018

Aprenda a preparar a comidinha do bebê!


Prepare a comidinha com UM ITEM DE CADA GRUPO:

✔Grupo 1: Carnes Bovina, Suína, Aves, (sempre bem cozidas), Peixes (exceto Mariscos), Ovo ( Com a clara para os q não têm história de Alergia Alimentar e gema bem cozida)

✔Grupo 2: Almeirão, Agrião, Espinafre, Couve, Brócolis, Escarola, Repolho, Rúcula, Acelga, Chicória, Tomate

✔Grupo 3: Cenoura, Abobrinha, Beterraba, Berinjela, Jiló, Couve-flor, Nabo, Chuchu, Quiabo, Abóbora, Vagem, Aipo

✔Grupo 4: Batata (todos os tipos), Cará, Inhame, Mandioca

✔Grupo 5: Arroz branco ou integral, Aveia, Fubá, Massas integrais, Quinoa Real

✔Grupo 6: Feijão, Soja, Lentilha, Grão de bico, Ervilhas

Quantidade: varia de acordo com o peso, a idade, a aceitação, etc. Sugiro que, inicialmente, depois de pronta, coloquem no prato a medida da circunferência de um pires pequeno. Rapidinho vocês começarão a perceber quando ele começar a pedir mais.

Temperos: Use cebola, salsinha, alho, cebolinha, tomilho, salsão. Vá observando a aceitação do bebê.

Tendo em vista que por volta dos 12 meses ele deve estar apto a alimentar-se com a comida da família, sugiro que por volta dos 10 a 11 meses, comece a introdução do sal, de preferência o sal marinho integral e em pequenas quantidades (uma "pitadinha")

Consistência: Amasse os alimentos com o garfo, mas deixe alguns mais molinhas em pedacinhos para a criança já se habituar com alimentos mais sólidos. Nada de liquidificador ou peneira!

Depois de pronta, adicione um fio de azeite extra-virgem, acidez menor que 0,5% ao pratinho do bebê e, de vez em quando, pingue gotinhas de limão para aumentar a absorção do Ferro e variar o sabor!







Repost: @andreiafriques

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Intolerância à Lactose


Você sabe o que ela é?

Uma intolerância ao leite acontece quando o organismo da criança não produz adequadamente a enzima lactase que é a responsável pela digestão da lactose (o açúcar do leite). ⠀

Quando a criança intolerante consome leite ou derivados, a lactose não é bem digerida e acaba se acumulando no intestino.⠀

Aí aqueles sintomas conhecidos e que deixam as mães de cabelo em pé aparecem: cólicas, gases, distensão abdominal, diarreia, náusea e algumas vezes constipação intestinal. ⠀

Eles costumam aparecer entre 30min e duas horas após a ingestão do leite e podem variar de acordo com a idade, o funcionamento intestinal e a quantidade de laticínio consumida! ⠀

A intolerância pode ter causas genéticas ou surgir após alguma alteração causada no organismo da criança (após uma quimioterapia, radioterapia ou doença gastrointestinal, por exemplo). ⠀

Nesses casos de intolerância "adquirida", a condição pode ser passageira ou não.

Se notar qualquer sintoma estranho ao consumo do leite e seus derivados, procure auxílio de pediatra ou nutricionista materno infantil! ⠀

A dieta da intolerância permite, dependendo do seu grau, a presença de alimentos que contenham lactose. ⠀




Repost: @andreiafriques