segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Introdução Alimentar Precoce: Problemas Associados



Devido a diversos fatores, como o retorno ao trabalho (para as mães que possuem apenas 4 meses de licença) ou até por ansiedade dos pais ou familiares, a introdução alimentar precoce é algo que acontece frequentemente! 

E isso pode desencadear problemas sérios na saúde do seu filho ou filha!

Cerca de 70% das crianças que chegam no consultório da nutricionista com alguma queixa relacionada a alimentação após os 6 meses de idade, estão relacionados com introdução alimentar PRECOCE ou introdução alimentar INCORRETA.

Devidos a várias pesquisas hoje já sabemos que muitas doenças podem ser evitadas se mantermos o aleitamento materno EXCLUSIVO (sem chás, água, água de coco, o comum "só para ele experimentar") até o 6º mês de idade, aliada a uma introdução alimentar CORRETA e ADEQUADA.

A introdução precoce pode prejudicar a absorção de nutrientes com repercussão até na vida adulta. Também, pode provocar aumento das chances de obesidade, fome oculta, inapetência, seletividade alimentar, alergias, asfixias e em alguns casos, dependendo do alimento pode levar ao coma e a morte.


Está com dúvidas na introdução alimentar? Procure um NUTRICIONISTA MATERNO INFANTIL 






Repost: @nutriluciagratao

Nenhum comentário:

Postar um comentário