quinta-feira, 30 de agosto de 2018
Para o Pai que acabou de nascer
Esse texto é para você, que acabou de ter um novo filho e agora está se perguntando: o que posso fazer para apoiar a mulher que amo? Escute com carinho esses conselhos, pois o sucesso da jornada também depende de você.
Primeiramente, deixe ela chorar! Você fica preocupado, porque aquela mulher alto astral agora anda de pijama descabelada e como um zumbi pela casa, mas deixe ela chorar. Acalme os seus hormônios com uma boa dose de glicose, e escute em silêncio tudo que ela quiser te contar. Deixa ela chorar, reclamar do cansaço, dizer que tá sendo difícil....
Deixe ela dormir! A privação do sono deixa qualquer pessoa irritada, então para o bem do seu futuro: segure o bebê de madrugada quando ela estiver quase dormindo em pé, mesmo que no dia seguinte às 6h você precise ir ao trabalho. Trabalho de mãe nunca tem fim, lembre-se disso antes de dizer que tá cansado demais para cuidar do seu filho.
Não peça por sexo. Respeite o período de resguardo da sua parceira. Não te falam, mas o resguardo nem sempre dura 45 dias, e o problema não é com você! Ela não deixou de te amar, tampouco perdeu o tesão, mas sem dormir direito e com os hormônios a flor da pele, o sexo pode ficar em último plano. Respeite! Isso também vai passar!
Apoie ela na amamentação: se ela quiser amamentar, apoie. E se ela optar pela fórmula, seja gentil. Compre o leite, ferva a água, faça a mamadeira e alimente o bebê enquanto ela toma um bom – necessário e relaxante, banho. E alimente-a! Ofereça o seu doce predileto, mas também comida, água, chá, café.
Bebês choram muito. É real. Aprenda a lidar.
Diga o quanto ela é bonita, inteligente e divertida. Beije-a com carinho e seja gentil. Troque fraldas! Esqueça a pelada com os amigos, o futebol aos domingos, a academia. Certifique-se que ela tem tudo que precisa na sua ausência.
Limpe a casa, esconda a bagunça, jogue tudo no armário se for preciso, mas não reclame do caos da nova rotina. Faça a sua parte! Não costumam contar, mas colo de pai também tem magia e você também é capaz. Com paciência e tempo, tudo se encaixa em um novo e lindo lugar.
Repost Texto: @maezice
Meu livro www.muitoalemdamaternida
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário