segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Visita na maternidade.
Tempo: Em geral, quem vai na maternidade fica menos tempo porque não é um ambiente super confortável e porque as pessoas sabem que há a rotatividade obrigatória de visitantes. Não é que a gente não goste das pessoas, mas no pós-parto não queremos ficar horas papeando com ninguém. Então, na maternidade, você não precisa se preocupar em mandar ninguém embora.
Sem preocupação: A gente também não precisa se preocupar se a casa está arrumada para receber alguém nem precisamos pensar em servir um café ou alguma outra coisa para a visita. Fazer sala nos dias pós-parto é uma coisa nada agradável.
Local neutro: Tem muita gente que, depois do parto, vai passar uns dias na casa da mãe ou da sogra. Ou seja, fica mais complicado receber visitas na casa de outra pessoa, né?
Higiene: No hospital, é mais fácil que os visitantes sigam condutas básicas de higiene. Ninguém vai entrar fumando, todo mundo vai encontrar álcool gel em todo o lado e algumas maternidades não permitem a visita de crianças pequenas. A gente ama as crianças, mas elas não ajudam muito na visita a um bebê recém-nascido.
Mas também há algumas desvantagens em receber as visitas na maternidade:
Pós-parto/ cirúrgico: Independente do tipo de parto (normal ou cesárea), é comum a mãe estar bem cansada. É praticamente impossível descansar se você receber visitas na maternidade. Lembrando que é comum o bebê ficar bem tranquilo nas primeiras horas de vida, o que permitiria que a mãe dormisse um pouco – se as pessoas não ficassem chegando. Sem contar que podem haver complicações e dores comuns após uma cesárea.
Momentos de aprendizado: Especialmente quando a gente é mãe de primeira viagem, os dias na maternidade são um tempo de aprender e sugar tudo o que podemos da equipe de enfermagem: amamentação, troca de fralda, banho etc. Com as visitas, podemos perder algumas dessas orientações tão preciosas.
Repost: @maternidadesimples
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário